A Porção da Semana

O legado do Ha´Sem ( do hebraico O Nome, expressão para se referir ao Eterno ) é a Torah (Palavra ou Lei em hebraico ), o Pentateuco, ou a revelação do Eterno através de Moshe (Moises).






190420 Salvação - Pessach - Pascoa

A Parasha da semana, leitura semanal da Torah, Pentateuco, que Ado_nai nosso Elo_him nos deu (Senhor nosso D’us)

A porção desta semana.

  info.: https://sites.google.com/site/parashadasemana/

 

20 abril 2019 <==> 15 Nisan 5779 .

Shemot, Êxodo 12.21-51; Números - Bamidbar 28.16-25.            Chag Pesach sameach

Primeiro dia de Pessach

Yehoshua, Josue 3.5-7, 5.2-6.1, 6.27

 

*Tomai um molho de hissopo, molhai-o no sangue que estiver na bacia e marcai a verga da porta e suas ombreiras com o sangue que estiver na bacia; nenhum de vós saia da porta da sua casa até pela manhã* Shemot 12.22

><><><

 

Cada um dos versículos da Torah, Pentateuco, é valido e não aceita dupla interpretação, quem os deu e confirmou é o Único e Eterno Elo_him, então nos é necessário crer para entender.

A festa de Pessach é a sinopse do Meshiach, avalie que pela obediência em pintar as portas com sangue de um holocausto houve a Salvação, os que estavam no interior da casa foram redimidos, salvos do anjo da morte, quem obedeceu e fez o que fora instruído foi salvo *Porque o ETERNO passará para ferir os egípcios; quando vir, porém, o sangue na verga da porta e em ambas as ombreiras, passará o ETERNO aquela porta e não permitirá ao Destruidor que entre em vossas casas, para vos ferir* Shemot 12:23. Isto é somente parte do que o Meshiach fez, faz e fará por cada um de nós que O aceitar com o coração em arrependimento.

Mas isto não é aleatório, e sim a confirmação do que seria instruído logo adiante, no Sinai, *Porque a vida da carne está no sangue. Eu vo-lo tenho dado sobre o altar, para fazer expiação pela vossa alma, porquanto é o sangue que fará expiação em virtude da vida* Vaykra 17:11, pelo sengue de um cordeiro inocente fomos salvos no Pessach e ainda hoje podemos também sê-lo, basta busca-Lo.

Para quem ainda tem dúvidas da importância da remissão dos pecados que cometemos por desobediência vale uma nova oportunidade de olhar com atenção ao conteúdo da Torah e ver as consequências. Devarim, Deuteronômio 8.20 *Como as nações que o ETERNO destruiu de diante de vós, assim perecereis; porquanto não quisestes obedecer à voz do ETERNO, vosso Elo_him*

Veja o que o profeta Samuel nos diz, Shmuel alef, 1Samuel 15.22 *Porém Samuel disse: Tem, porventura, o ETERNO tanto prazer em holocaustos e sacrifícios quanto em que se obedeça à sua palavra? Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar, e o atender, melhor do que a gordura de carneiros*  

O ETERNO não irá negociar com nenhum de nós, Ele é o Elo_him, Criador que falou pela boca de Moshe Devarim 27.10 *Portanto, obedecerás à voz do ETERNO, teu Elo_him, e lhe cumprirás os mandamentos e os estatutos que hoje te ordeno* Obedeça-Lhe!

Bom Pessach, procurando obedecer aos mandamentos e instruções, mas cuidado com as confusões!



shabbat shalom



<><  ><>      <><  ><>      <><   ><>      <><  ><>      <><   ><>      <><  ><>      <><  ><>     <>< 



 
Agradecimentos: Samy - samysta@gmail.com