O homossexualismo é errado perante D-us?

04 ABR 2017
04 de Abril de 2017

Homossexualismo no Tanach/Brit Chadasha


Todas as pessoas são amadas por Deus e devemos amar a todas também. Não há nada que façamos para sermos mais amados ou menos amados. Deus é amor e seu amor pelo ser humano é incondicional. Agora, a prática homossexual é contrária à vida. Imagine uma população totalmente homossexual, a vida estaria extinta.

A Bíblia fala muito pouco sobre o homossexualismo. Cerca de sete passagens fazem breve referência ao caso. Fica claro que o mesmo não é aprovado, não recebendo, porém, ênfase como sendo pior ou menos pior do que outros pecados.


As Sagradas Escrituras respondem:

 A História de Ló (Gênesis 19) – Os anjos foram a Ló na forma humana. Os habitantes da cidade de Sodoma pediram que os homens fossem para fora, pois eles desejavam conhecê-los sexualmente. Ló ofereceu suas filhas apesar de saber que os habitantes da cidade não aceitariam. Eles queriam os homens. Os anjos disseram: esse é um lugar ímpio. O homossexualismo não era o único pecado de Sodoma e Gomorra mas o texto é claro.

 Levítico 20:13; 18:22 – Aqui estão claras citações contrárias ao relacionamento homem x homem e homem x animais.

 Deuteronômio 23:17 e 18 – “Não trarás salário de prostituta nem o aluguel do sodomita”. A palavra hebraica aqui é “cão”. Na cultura daquele tempo um homem submetendo-se a outro homem era chamado de cão (cachorro).

Alguns crêem que isto fazia parte da lei cerimonial que foi abolida na cruz. No entanto, o Novo Testamento traz-nos três referências e em duas delas (1 Coríntios 6:9 e 1 Timóteo 1:10) a palavra grega significa “coito com outros homens”. O homossexualismo é condenado aqui juntamente com a idolatria, roubo, mentira, assassinato e outros pecados.

“Vocês não sabem que os perversos não herdarão o Reino de Deus? Não se deixem enganar: nem imorais, nem idólatras, nem adúlteros, nem homossexuais passivos ou ativos, nem ladrões, nem avarentos, nem alcoólatras, nem caluniadores, nem trapaceiros herdarão o Reino de Deus” (1 Coríntios 6:9-10).

“Trocaram a verdade de Deus pela mentira, e adoraram e serviram a coisas e seres criados, em lugar do Criador, que é bendito para sempre. Amém. Por causa disso Deus os entregou a paixões vergonhosas. Até suas mulheres trocaram suas relações sexuais naturais por outras, contrárias à natureza. Da mesma forma, os homens também abandonaram as relações naturais com as mulheres e se inflamaram de paixão uns pelos outros. Começaram a cometer atos indecentes, homens com homens, e receberam em si mesmos o castigo merecido pela sua perversão” (Romanos 1:25-27). «Leia sobre o contexto de Romanos 1 e entenda melhor esse assunto»

Voltar