O som da Palavra profética

29 NOV 2017
29 de Novembro de 2017

*Porque a palavra de Deus é viva, e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até ao ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e propósitos do coração*. Hebreus. 4.12

 

Fica bem claro ao meditarmos na Palavra de Deus o entendimento de que ela é a Lâmpada que guiará os nossos pés, e a Luz que iluminará os nossos caminhos; e está cada vez mais clara à medida que as profecias se cumprem, e este é o tempo de todas as profecias se cumprirem.

 

É através do Espírito e da Vida dessa Palavra, que tudo é vivificado, tudo o que em nós estiver em um processo de morte, será restaurado e a perspectiva da longevidade tanto da nossa existência, como dos sonhos e das metas, serão alcançados.

 

É exatamente por isso, que Satanás quer fechar os nossos olhos, trazendo dúvidas à nossa confiança naquilo que a Palavra de Deus estabeleceu para nosso deleite.

 

Constantemente por conta das muitas situações que nos envolvem, o diabo tenta trazer confusão a nossa mente dizendo que a Palavra que estamos recebendo e crendo não acontecerá. Mas, este tipo de conjecturas do inimigo de nossas almas é para nos afastar da Palavra, perdermos o foco, pois ele sabe muito bem que a Palavra é única arma que tem o poder de derrota-lo quando praticada em nosso viver diário.

 

Foi assim que o diabo fez com Jesus ao tenta-lo no deserto. Jesus, porém, não se deixou levar por suas artimanhas, mas, confrontando-o, disse: "Está escrito" e à medida que Jesus o confrontava com o que estava escrito, ele ia tentando desvirtuar a Palavra, mas não teve êxito.

 

A Palavra é o próprio Deus, O Todo-poderoso, falando conosco e nós, como família bendita do Senhor, só estaremos seguros se andarmos segundo a sua Palavra. Ela é a Rocha sólida em todos os tempos, ciclos, etapas e estações e jamais será abalada.

 

É por isso que, para termos direções certeiras, instruções sábias e correções de rota, devemos observar as palavras de Pedro quando Jesus perguntou: *Porventura, quereis também vós outros retirar-vos? Respondeu-lhe Simão Pedro: Senhor, para quem iremos? Tu tens as palavras da vida eterna; e nós temos crido e conhecido que tu és o Santo de Deus* João 6.67-69. Veja que Pedro não disse para onde iremos e sim para quem iremos.

 

Foi por isso que o mesmo Pedro tempos depois escreveu e disse: *Temos, assim, tanto mais confirmada a palavra profética, e fazeis bem em atendê-la, como a uma candeia que brilha em lugar tenebroso, até que o dia clareie e a estrela da alva nasça em vosso coração* 2 Pedro 1.19

   

Então precisamos entender que a nossa segurança está naquilo que Deus estabeleceu em sua Palavra, *Passará o céu e a terra, porém as minhas palavras não passarão.* Mateus 24.35

 

Autor desconhecido.

Voltar